sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Brasil, Pátria do Evangelho

Aula:

 Vocês acham que o Brasil é a Pátria do Evangelho? Por quê? Ouvir  e comentar  de onde vem a  ideia   do  Brasil ser a pátria do evangelho.

Comentar da vida simples dos índios. Da vinda dos negros e depois dos imigrantes europeus. Da mistura de raça que aqui existe.

Dizer das belezas do nosso país. Da possibilidade que temos de ouvir qualquer música,  usar qualquer roupa, seguir qualquer religião.

Ressaltar a questão da benevolência do povo,  lembrar que  Jesus  veio para “os doentes, para os  enfermos espirituais”.

Portanto, ser pátria do evangelho é oferecer a espíritos devedores oportunidade  de reequilíbrio, através da luta  pela vida. Em nossa terra  recebemos o  mais querido dos  imigrantes- o Espiritismo, que resgata a pureza, a  essência dos   ensinamentos de Jesus.

Aqui é que o Espiritismo se desenvolveu. Ser pátria  do evangelho   não é um privilégio, nem motivo de orgulho. É uma proposta da  espiritualidade que está   em andamento. É um projeto que se completará quando diminuirmos as dores provocadas  neste país pelas diferenças sociais. O espírita  consciente muito recebeu e muito  pode oferecer. Educar-se é missão de cada um.  E um povo Educado… Educa o mundo através de exemplo e da oportunidade que  oferece para os que aqui reencarnam. Abracemos esse compromisso.


Músicas 







Atividades para crianças a partir de 7 anos 











 

0 comentários:

Postar um comentário